terça-feira, 1 de julho de 2008

- O que é Yaoi!!!!


* ATENÇÃO: CONTEM INFORMAÇÕES E IMAGENS DE TEOR HOMOSSEXUAL ENTRE DOIS HOMENS.
SE VOCÊ NÃO GOSTA, TEM PRECONCEITO OU NÃO AGUENTA O TRANCO. ESQUEÇA A BARRA DE ROLAGEM!!!!!
Aqui há espaço para todos, então aguarde a postagem de conteúdo não Yaoi!!!!
^-^

O QUE É YAOI?

Yaoi é um termo generalizado para a divisão de três gêneros.
Essas divisões fazem parte do gênero de MANGÁ E ANIMÊ QUE CONTÉM ROMANCES ENTRE DOIS HOMENS.
O termo "Yaoi" ficou mais conhecido, mas daqui a pouco eu explico o que, na realidade, é Yaoi.
Esse tipo de mangá ou animê é dividido de acordo com a "intensidade" da história, ou seja, se ela tem romances pesados ou não. Os três gêneros são: Shounen Ai, Yaoi e Lemon.

SHOUNEN-AI (Shounen = garoto; Ai = amor):

O Shounen-ai é o mangá ou animê que contém cenas FRACAS de romance entre dois homens, como declarações de amor, abraços, e as vezes beijos, ou cenas subentendidas e cortadas que te fazem entender que há um romance. O Shounen Ai não passa disso.
Ainda há aqueles animes em que a relação fica totalmente subentendida, ou seja, escondida, onde não se dá a certeza de que realmente existe uma relação ou se é apenas amizade ou impressão nossa (sim, as Yaoi fans devaneiam bastante xD). Alguns desses animes são considerados Shounen-ai, outros, nem estão nas classificações de mangás com romances entre garotos.


YAOI:

O Yaoi é um pouco mais avançado do que o Shounen-ai. Enquanto no Shounen-ai as cenas ainda são fraquinhas ou subentendidas, no Yaoi é visto com clareza as cenas romanticas dos dois homens, passando de beijos apaixonados para abraços mais quentes e "carícias" mais pervertidas.


LEMON:

O Lemon é mais avançado ainda que o Yaoi, passando, agora, para relações de puro sexo e perverções pesadas. O Lemon não esconde nada nem restringe, tudo está a mostra. Porém, Lemon é um termo pouquíssimo usado, pois quase todas as pessoas usam o termo Yaoi para relações pesadas entre dois homens.
------------------------------------------

SEME OU UKE?

Seme e Uke são os nomes usados para designar os dois garotos da relação yaoi como: ativo e passivo.O Seme é o ativo, ou seja, aquele que comparado a um casal "Homem x Mulher" seria o homem.Normalmente os semes são mais altos ou mais fortes (mas isso não é nenhuma regra!). Alguns exemplos de semes bem visíveis são:


Fuuma Monou - X-1999


Yuki Eiri – Gravitation


Tetsuya Niwa - Gakuen Heaven


Já o Uke é o passivo, ou seja, aquele que comparado a um casal "Homem x Mulher" seria a mulher XDNormalmente os ukes são menores e às vezes mais frágeis (mas também não é nenhuma regra!). Alguns exemplos bem visíveis de ukes são:


Shuichi Shindou – Gravitation


Yukiya Ayase - Okane Ga Nai

Ritsuka Aoyagi - Loveless

Ainda existem aqueles personagens que não conseguimos classificar direito (isso é bem relativo XD), então podemos chamá-los de "Reversible" (reversível), que significa que ele pode ser tanto seme quanto uke, dependendo da pessoa com quem estiver. Aqui está um bom exemplo de reversible:
Sora Hashiba, de Sukisho.Seme se estiver com Sunao, uke se estiver com Shinichiroh.

* descrição retirada do site http://www.forever-yaoi.cjb.net/ *

2 comentários:

DonaKyon disse...

Boa Tsuki-chan, finalmente entendi o que quer dizer tais termos, sempre via nos sites, mas não sabia o que era cada um deles.

XD

Unknown disse...

HEHEHE Sou uma Yaoi fan, e adorei a descrição que vc deu ao conteúdo, XD, porém nenhum dos sites, de que vc tirou informação, (como: www.foreveryaoi.cjb.net) está disponível... :(